Pesquisa personalizada

Economize energia elétrica já!

14:21 Postado por Leandro Lima



O projeto MelhorAR Mobilidade Sustentável lança hoje, Dia Mundial de Meio Ambiente, o projeto "Se liga no Planeta". “Trata-se de um sistema com interface via web que poderá ser acessado através da internet ou intranet da própria empresa que ajuda as pessoas a economizar energia elétrica”, diz Lincoln Paiva, idealizador do projeto.

O sistema também conta com um simulador de energia para que as pessoas possam quantificar o uso de seus equipamentos elétricos e verificar o quanto poderão economizar racionalizando o uso de eletrônicos.

Para utilizar é simples: o sistema monitora as contas de luz da pessoa. Basta que elas preencham um cadastro e informem o consumo de energia. O projeto leva em consideração o tipo de fase da instalação elétrica do colaborador (monofásico, bifásico ou trifásico). Estas informações constam na conta de energia. “Com algumas dicas é possível economizar muita energia elétrica. Além de monitorar o consumo de energia elétrica o sistema vai calcular as emissões de CO2 equivalentes. O colaborador vai economizar energia, mais dinheiro no bolso e ainda contribuir com a redução de CO2”, conclui Lincoln Paiva.

O sistema está disponível para empresas e poderá ser customizado. “O custo do sistema vai depender da quantidade de pessoas que o utilizarem. Nossa experiência diz que programas apoiados por empresas têm maiores chances de dar certo desde que elas façam um trabalho de engajamento e anunciem benefícios para quem participe". Numa segunda etapa o projeto vai permitir economizar energia também de empresas.

Fonte: 2pro Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário