Pesquisa personalizada

“São todos muito bonitinhos, mas para que servem mesmo?"

16:37 Postado por Redação 3 cucas

FEED

Também conhecido como RSS é uma ferramenta criada para receber uma lista de atualizações de um determinado site. Desta forma em um único local você pode ter acesso a todas as atualizações que te interessam sem ter que ir a página principal.

O que garante uma enorme economia de tempo quando a lista é grande. Para acessar os feeds é necessário utiliza programas agregadores como :Google reader, blogliness ou feedreader , Rss reader. A diferença básica é que em alguns programas (via sites) o conteúdo pode ser acessado de qualquer pc.

Bookmarks e RedeSocial





Estes simpáticos ícones acima fazem parte de uma maneira mais moderninha de navegar. São os Bookmarks ou marcadores. Pense na sua avó usando a aba favoritos do inrternet explorer, Você usa bookmarks.

Eles são facilmente encontrados em sites de Rede Social. Antes que você pense:Ajudou muito!!! Não sei o que é uma “Rede Social”!!Eu tentarei explicar: São sites onde podemos nos cadastrar para compartilhar informações e links on line. As suas escolhas (sites, link e notícias de seu interesse) ficam disponíveis para todos os usuários da mesma rede. Que é alimentada por Feeds, também conhecido como RSS.

Esta ferramenta é utilizada para receber uma lista de atualizações de um determinado site no qual você se cadastra e disponibiliza as informações que deseja receber. Eles estão presentes na maioria das redes. Na verdade você muito provavelmente já utiliza uma rede social e não sabe. Exemplo: Orkut, Facebook, Twitter.

Agora existem muitas outras com maior ou menor popularidade como: Delicious, REC6, Stumble Upon, Reddit, com perfis e focos diferentes. E antes que você se pergunte qual a utilidade deste post? Mais uma vez respondo: Auxiliar nas diversas formas de utilização da internet. Afinal fedds, bookmarks e redes sociais são novas formas de interação através da Internet.

Por Fernanda Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário