Pesquisa personalizada

Plantar uma árvore, escrever um livro e ser pai: fácil?

16:38 Postado por Redação 3 cucas



Plantar uma árvore não é tão difícil, inclusive com tantos apelos divulgados pela mídia em prol da saúde do planeta. Quanto a fazer um filho, às vezes nem é necessário planejamento. Eles aparecem em nossas vidas e as mudam para sempre trazendo alegrias e responsabilidades. Agora, escrever um livro imagino que seja uma tarefa desafiadora.

Se você já pensou em publicar um livro, a melhor maneira de ingressar no mercado editorial é começar com pequenos textos como poesias, contos, ensaios e crônicas. A lei do direito autoral estipula que 60% do lucro de uma obra seja destinado ao autor e os outros 40% à editora. Mas é obrigação do autor prestar atenção aos contratos que devem estipular os serviços oferecidos para a publicação da obra.

Agora se você é um escritor desconhecido, prepare-se, pois será preciso muito mais do que imaginação para publicar seu livro. A parte financeira não é tudo, mas tem um papel fundamental neste processo e a persistência em busca de patrocínio e divulgação de suas ideias é imprescindível.

Caso você já tenha plantado uma árvore, feito um filho ou mais e está pensando em escrever um livro porque acredita que tem talento para isso, vá em frente. Mas se você não contribui com a natureza e ainda não é pai, acho que deveria começar com os seguintes passos: primeiro plante uma árvore, depois espere a cegonha chegar. Aí, então, pense no livro.

Por Leandro Lima

0 comentários:

Postar um comentário