Pesquisa personalizada

Dependência virtual

08:22 Postado por Leandro Lima

Se já não bastasse a violência aliada à falta de segurança e a impunidade para que tivéssemos receio de sair de casa, a sociedade tem se isolado ainda mais atualmente atrás de uma tela de monitor.

A internet tem feito com que pessoas no mundo inteiro fiquem horas a fio trocando mensagens em sites de relacionamentos, escrevendo em seus diários virtuais, postando fotos ou conversando através de videoconferências mesmo sendo vizinhas umas das outras.

O isolamento causado pelo avanço da tecnologia, sobretudo da informática, tem acabado com o relacionamento pessoal de várias famílias e levado muitas pessoas a cair em depressão.

Hoje em dia é possível encontrar de tudo na rede mundial de computadores, desde um simples parafuso até um relacionamento amoroso. Até porque pessoas em busca de sua cara-metade são o que não faltam na web.

Muitos mecanismos têm sido criados para que os usuários divulguem seus vídeos, comentários, blogs e outras informações na internet. Mas isso acaba abrindo uma brecha para que sejam desrespeitados direitos autorais de artistas, escritores e outros profissionais além de expor informações confidenciais sobre a intimidade das pessoas causando transtornos e insegurança.

A dependência de estar conectado diariamente na internet pode se tornar um vício e acabar comprometendo os estudos, a saúde e o relacionamento pessoal que devemos ter um para com o outro.

Devemos ter muita cautela em nos inscrever em determinadas redes sociais, blogs e microblogs para que isso não venha a ocupar o tempo precioso que vivemos dia após dia. Dizem que tempo é dinheiro e temos consciência disto, mas todos os momentos da nossa vida são únicos. Por isso, não troque o prazer de viver pelo ato de estar conectado à internet. Prefira uma boa conversa pessoal ao ato de teclar. Viva cada instante como se fosse o último. Temos que utilizar a tecnologia a nosso favor para não nos tornarmos dependente dela.

0 comentários:

Postar um comentário