Pesquisa personalizada

Realities shows premiam injustamente os seus vencedores

13:15 Postado por Leandro Lima

Estava assistindo televisão e notei que os atuais reality shows oferecem prêmios com valores injustos. Vocês devem estar se perguntando: como assim injustos?

Antes que me condenem e digam que ganhar alguns milhares de Reais é mais do que suficiente para melhorar e até mudar radicalmente o padrão de vida da maioria dos brasileiros vou tentar explicar porque usei este termo tão, digamos, justo. (rs)

Brincadeiras à parte vamos analisar melhor o caso. Para os participantes do programa “No Limite”, da Tv Globo por exemplo, ganhar meio milhão de Reais para viver no limite é um prêmio excelente, mas será que é justo quando comparado as mordomias e regalias que os participantes do BBB possuem? E, levando em consideração a última versão, ganhando o dobro dos concorrentes que viveram no limite?

Sinceramente, tenho certeza que não. Ao analisar todos os desafios pelos os quais eles tem de passar, os prêmios deveriam ser invertidos ou terem os seus valores aumentados. Até porque estes prêmios são mais baixos do que alguns salários de apresentadores das emissoras, e não me refiro somente a Tv Globo, a Rede Record também peca ao pagar 1 milhão para quem já tem uma vida estabilizada, como foi o caso de “A Fazenda”, houve também a “Casa dos Artistas” no SBT e tantas outras hipocrisias que somos obrigados a assistir quase que diariamente na telinha.

Afinal qual pessoa deve receber um maior prêmio em um reality show?
Aquela que tem todos os seus limites exaustivamente testados diariamente ou uma outra que passa por um confinamento mais ligth? Racionalmente seria a que passa por um maior esforço, mas não é isso o que acontece nos programas de televisão e em muitos setores do mercado de trabalho.

Para quem ganha ou participa de um reality show, não importa se é justo ou não, o que interessa é que ele terá seus minutos de fama e isto pode render bons frutos, como por exemplo, os cachês em comerciais de televisão, participações especiais em programas televisivos, seção de fotos para revistas, inclusive esta última é uma garantia certa quando se trata de mulheres atraentes. Mas a maioria acaba sumindo e saem de cena sem que ninguém perceba.

Para nós, os telespectadores só nos resta escolher o que assistir na televisão.

2 comentários:

  1. Fernanda Freitas disse...

    Tampouco é justo a gente estudar tanto e nem ter emprego, qdo vem o Lula que não investiu nada na sua intelectualidade e abocanha a presidência da república.

  2. Tiago Dias disse...

    Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) - http://www.siteatied.blogspot.com/ - e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e aborda um assunto interessante. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Links, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui PageRank 4. Desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas aumentando assim a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

    Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Links com o Blog ATI&D, então adicione um Link do Blog ATI&D em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta com o endereço do seu blog. Em seguida irei adicionar um Link do seu blog na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

    Grato.

Postar um comentário